From: António Nóvoa [mailto:[Emailadresse]]
Sent: Tuesday, October 18, 2011 9:35 PM
To: SOBRAL Hugo (CAB-BARROSO)
Subject: RE: contacto

Prezado Dr. Hugo Sobral

Muito obrigado pelo seu cuidado e atenção.

Estamos a analisar a possibilidade de alterar a programação, a fim de permitir esta possibilidade.  

Voltarei a entrar em contacto rapidamente.  

Com a minha melhor estima  

António Nóvoa

 

De: [Emailadresse] [mailto:[Emailadresse]]
Enviada: terça-feira, 18 de Outubro de 2011 17:04
Para: António Nóvoa
Assunto: RE: contacto

Prezado Professor,

Obrigado pelo mail e pelo convite. Tive já oportunidade de suscitar a questão com o Presidente da Comissão e, ainda sem poder confirmar de forma definitiva, gostaria de averiguar consigo a possibilidade de fazer a Cerimónia de Abertura por volta das 12h, única altura em que poderia ser possível a participação do Presidente.

Com os melhores cumprimentos e estima pessoal,

Hugo Sobral

Hugo Sobral
Diplomatic Advisor
Office of President José Manuel Barroso
Tel: +32-2-2968553  / Fax: +32-2-2966848
e-mail: [Emailadresse] <mailto:[Emailadresse]>

 _____ 

From: António Nóvoa [mailto:[Emailadresse]]
Sent: Monday, October 17, 2011 9:19 PM
To: SOBRAL Hugo (CAB-BARROSO)
Subject: contacto

 

 

Prezado Dr. Hugo Sobral

 

Na sequência do contacto telefónico desta tarde, venho indagar da possibilidade da presença do Dr. Durão Barroso no dia 25 de Novembro na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

Trata-se da Cerimónia final das Comemorações dos 100 Anos da Universidade e, simultaneamente, de uma Assembleia Geral da EMUNI, promovida pelo Prof. Mifsud.

 

A nossa ideia seria associar as Comemorações a um debate sobre o futuro das Universidades e, em particular, no espaço europeu e mediterrânico. A presença em Lisboa de um conjunto alargado de reitores de universidades do Norte de África e do Sul da Europa, mas também do Brasil e até da China, permitiria salientar a importância das universidades no momento actual.

 

As Comemorações fechariam com chave de ouro se o Dr. Durão Barroso aceitasse abrir a Cerimónia (cerca das 15h) ou encerrá-la (às 17h ou às 18h), com um discurso no qual fizesse uma breve referência ao facto de ter sido estudante da Universidade de Lisboa e, depois, apresentasse as grandes orientações para o futuro das universidades europeias.

 

Nesta ocasião, mas poderia ser com a presença (ou não) do Dr. Durão Barroso, a EMUNI tenciona atribuir um Doutoramento Honoris Causa à Sr.ª Rodi Kratsa-Tsagaropoulou, uma das vice-presidentes do Parlamento Europeu.

 

É desnecessário mencionar-lhe com seria honroso, para todos nós, que o Dr. Durão Barroso aceitasse discursar na Aula Magna, neste dia. Como é evidente, poderemos ajustar os horários e a programação em função das eventuais disponibilidades do Dr. Durão Barroso.

 

Peço desculpa de só agora fazer este contacto, mas tinha-nos sido garantido, pela EMUNI, que o assunto estava encaminhado e até confirmado.

 

Com os meus agradecimentos e estima pessoal

 

António Sampaio da Nóvoa

Reitor

Telemóvel (351) 96 681 69 04